Clube Ajuricaba seleciona novos participantes no Ensino Médio

Clube Ajuricaba seleciona novos participantes no Ensino Médio

15 de agosto, 2017

No último sábado, o Clube Ajuricaba (Caju) recepcionou e confraternizou com os selecionados para o seu Programa de Staffs. O projeto recruta estudantes do Ensino Médio e neófitos no movimento liberal para trabalhar na Diretoria Administrativa do clube.

Os participantes da iniciativa recebem orientação da diretoria do Caju sobre liberalismo, administração, e gestão de projetos. Como parte da experiência, os recrutados auxiliam e acompanham as atividades exercidas pelos diretores. No final, o staff que mais se destacar passará a fazer parte da diretoria do clube, ocupando o cargo de Diretor de Eventos.

Na oportunidade, a presidente e os diretores do Caju explicaram as atividades da organização, importância da manutenção da fidelidade aos princípios e fundamentos do clube, a relevância da renovação e da formação de novas lideranças para o futuro do movimento liberal amazonense.

Durante o evento, os novos participantes do clube se apresentaram e tiraram dúvidas. Ainda foi realizado um sorteio que premiou a nova staff Thayanne Ramires, 16, com um livro liberal gentilmente cedido por Nicolas Menezes de Azevedo.

Ao final, staffs foram separados de acordo com suas afinidades e habilidades. Os jovens iniciantes mostraram notável empenho e empolgação para ajudar e aprender. Vários escolheram auxiliar mais de uma diretoria.

Para Thais Nogueira, este é um importante trabalho do Caju no Amazonas. O programa formará “pessoas que herdarão a missão de levar adiante o legado do herói Ajuricaba”, líder da nação indígena Manaos que desafiou o domínio português na região. As novas lideranças continuarão combatendo, complementa Nogueira, “o autoritarismo e os abusos estatais na Região Amazônica”.

 

Volte para o blog

Comments are closed.

X