SFL Brazil: Conferências Estaduais 2018

Murray Rothbard costumava dizer que se há uma história da humanidade, ela é a história do conflito entre a liberdade e o poder. Desde os primeiros humanos que controlaram o fogo e nos livraram da escuridão, o movimento liberal sempre foi a tônica do progresso social.

Quando os Niveladores exigiram em 1685 que o rei James II reconhecesse o seu direito a propriedade privada e a igualdade sob a lei (colocando todos no mesmo nível), o movimento foi ridicularizado e exterminado. Prestes a ser executado, o nivelador Richard Rumbold declarou para o choque da claque posta para sua ridicularização que “nenhum homem nasceu com uma sela em suas costas, nenhum homem nasceu com botas e esporas para montá-lo”.

Rumbold não sabia, mas estava inaugurando uma revolução. Liberais derrubaram um sistema concebido para extrair renda dos mais pobres e concentrá-la nas mãos da nobreza conhecido como mercantilismo. Derrubamos instituições milenares e terríveis como o absolutismo e a escravidão. Criamos um período que a historiadora Deirdre McCloskey define como “Grande Enriquecimento”.

Em 2018, passaremos por inúmeros desafios no Brasil e no mundo. Desafios menores do que derrubar algo horrendo como a escravidão, mas postos na nossa frente. A liberdade precisa vencer e nós estamos dispostos a lutar por ela. Por isso, entre os dias 24 de fevereiro e 28 de abril o Students For Liberty Brasil promoverá em 25 estados de todas as regiões do país suas Conferências Estaduais!

Quer ver datas, locais e como se inscrever? Clique no botão abaixo e acesse o site oficial da Conferência:

Comments are closed.

X