Clube Farroupilha realiza evento sobre empreendedorismo para mais de 500 pessoas

Clube Farroupilha realiza evento sobre empreendedorismo para mais de 500 pessoas

26 de julho, 2019 – Por Nêmora Schuh

 

O Clube farroupilha, que venceu o Prêmio de Grupo do Ano 2018 do Students For Liberty, realizou em maio o VI Fórum LeadUp. O evento que foi criado em 2014 pela instituição com o propósito de mostrar como os profissionais gaúchos estavam destacando-se em diferentes nichos do mercado, superou as expectativas e dobrou seu público. A presidente, Nêmora Schuh – coordenadora Regional Sul do SFLB, contou como reformularam a marca para continuar gerando mais valor aos congressistas.

“Todo início de gestão nós revisamos o Planejamento Estratégico da instituição para os próximos 3 anos. Em janeiro de 2019, quando fizemos isso, nós percebemos que o LeadUp precisava mudar radicalmente para continuar impactando os jovens de Santa Maria. Dessa forma, definimos as metas deste projeto: passar de 250 para 500 ouvintes, de um evento local para nacional, torná-lo dinâmico, fazer o jovem ter sede de empreender e o principal, fazer o jovem perceber que ele está lado a lado tanto dos seus concorrentes, tanto quanto de suas inspirações.” Relatou Nêmora.

Assim, as primeiras decisões vieram da confiança que o SFL passou aos membros do Clube Farroupilha que participaram do TOP50 Retreat no ano anterior, 2018. Inspirados nessa imersão e em outro evento brasileiro, de caráter totalmente feminino, o evento começou a ganhar novos ares. Confirmados Tiago Mitraud, ex-diretor Executivo da Fundação Estudar, e Raduan Melo, sócio da PWR Gestão, Nêmora conta que o passo já estava dado e agora precisavam ‘apenas’ executar os sonhos. 

Do segundo evento base para o novo LeadUp, maior evento empreendedor feito por SFLers em 2019, veio o insight de que não seriam abordados cases ou assuntos teóricos e subjetivos demais. Todas as palestras ensinaram habilidades essenciais aqueles que buscam se destacar na multidão. Do ambiente burocrático, passando por Gestão, Marketing, com Simone Sancho – Diretora de Marketing Latam da SephoraBR, E-commerce com um dos Diretores da Vtex, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, Mercado Financeiro e Comportamento Humano, os congressistas puderam aperfeiçoar seus conhecimentos e montar a sua trajetória no evento para alavancar suas carreiras na vida.

Além de palestras simultâneas, salas lotadas e auditório circular – tudo pensado desde a chegada até a saída do ouvinte no evento, o Clube Farroupilha ajudou na execução de Curriculuns e disponibilizou fotógrafo em tempo integral para os ouvintes atualizarem seu perfil no LinkedIn. Em um feriado municipal, em uma cidade estudantil, o Clube Farroupilha mostrou que nada para aqueles que querem ‘Dar um UP na sua carreira’ – tema do evento – e mindset da instituição que há 5 anos é sinônimo de cultura de excelência e resultados. O próximo desafio? Dias 8 e 9 de novembro, o VI Simpósio Interdisciplinar Farroupilha – maior evento liberal do interior do país. A equipe promete, será inesquecível. 

Volte para o blog

Comments are closed.

X