Grupo Frei Caneca leva Diagrama de Nolan à universidade pernambucana

Grupo Frei Caneca leva Diagrama de Nolan à universidade pernambucana

24 de junho, 2017

Desenvolvido pelo cientista político norte-americano David Nolan, o Diagrama de Nolan busca quebrar a dicotomia esquerda-direita e substitui-la por um novo modelo mais abrangente.  No modelo do cientista político, liberdades econômicas e sociais são apresentadas como variáveis independentes e as posições liberal e autoritário são incluídas no espectro político.

Foi com isso em mente e reconhecendo a importância do auto-conhecimento na formação política de um indivíduo, que o Grupo de Estudos Frei Caneca criou o Projeto Nolan. Em sua primeira edição, os membros do grupo foram ao Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (CAC-UFPE) e realizaram testes de posicionamento político com os estudantes.

O grupo anseia que com uma definição mais precisa e menos dicotômica do seu próprio posicionamento político,  cada um seja capaz de buscar mais informações e defender seus ideais com maior proveito e assim enriquecer o debate político brasileiro.

Se você mora em Recife e tem interesse em levar o Projeto Nolan para sua escola ou universidade, basta entrar em contato com o Grupo de Estudos Frei Caneca via facebook.

Volte para o blog

Comments are closed.

X