Instituto Ajuricaba e SFLB realizam Semana de Liberdade de Impostos

”Maior evento “sem imposto” do Brasil”, assim define Artur Fonseca, presidente do Instituto Ajuricaba, quando perguntado sobre o impacto de evento realizado entre os dias 17 e 24 de Maio, em Manaus. A Semana de Liberdade de Impostos foi promovida pelo Instituto Ajuricaba em parceria com diversos movimentos pró-liberdade do Amazonas, entre eles a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL Jovem).

Aproveitando a ocasião do tradicional Dia de Liberdade de Impostos (DLI), o Instituto mobilizou membros de diversos movimentos amazonenses para a realização de uma série de ações “sem impostos” que antecederiam o DLI, chamando a atenção da mídia e população por uma semana inteira, ao invés de apenas um dia, como ocorreu nas edições anteriores.

A primeira ação do evento ocorreu  no dia 18, na cafeteria One Coffee, que vendeu Lanches sem imposto. O local ficou lotado antes mesmo de o evento começar, o que demonstrou que a semana seria um sucesso. A ação foi coordenada pelo Grupo de Estudos e Debates José Bonifácio.

Já no Sábado, dia 19, foi a vez do Instituto Ajuricaba e o movimento LIVRES coordenarem o Chopp Sem Imposto, no Porão do Alemão, a mais tradicional casa de rock de Manaus. Inicialmente estavam previstos 600 L de Chopp sem impostos, que é geralmente o consumo médio de um final de semana inteiro no local. Entretanto, a quantidade acima acabou antes da meia noite, tendo o proprietário do local disponibilizado mais 700 L, totalizando 1300 L de Chopp livre de Imposto, tornando-se assim o maior evento do tipo da história do Brasil.

No Domingo (20) ocorreu a Feijoada sem Imposto no Atlético Rio Negro Clube, coordenado pelo Clube de Liberdade Isaac Sabbá e SFLB. Já na Terça (22), o Desperta Já organizou a Pizza Sem Imposto, em uma grande Lanchonete da Zona Leste de Manaus.

Por fim, no dia 24 ocorreu o Dia de Liberdade de Impostos, coordenado pela CDL Manaus com a colaboração de mais de 100 voluntários membros dos movimentos citados acima. O evento ocorreu simultaneamente nos dois shopping mais movimentados de Manaus e durou mais de 12 horas. Mais de 100 lojas disponibilizaram produtos sem impostos, o que tornou essa edição do DLI a maior do Brasil, mantendo a tradição do movimento liberal amazonense de organizar eventos pioneiros no país.

O movimento liberal no Amazonas vêm se consolidando cada vez mais no cotidiano político e social do Estado. O pioneirismo e sucesso de ações como essas demonstra que a população amazonense está ouvindo e, principalmente, entendendo a mensagem que queremos passar. Nosso objetivo é conscientizar o povo sobre o quão nociva é a interferência estatal em nossa rotina, e que um futuro com mais liberdade e prosperidade é possível, desde que hajam pessoas dispostas a lutar por ele” finalizou o presidente do Instituto Ajuricaba.

 

Volte para o blog

Comments are closed.

X