Lideranças do SFLB em Manaus lutam pela liberdade no transporte

Lideranças do SFLB em Manaus lutam pela liberdade no transporte

15 de fevereiro, 2016

Apesar de ainda não ter chegado na capital do estado do Amazonas, o Uber vem causando polêmica na cidade. Alvo na Câmara de Vereadores de dois projetos de leis que tentam proibir seu modelo de negócio, a companhia virou alvo de manifestações furiosas e lobby por parte dos taxistas locais.

Natural em qualquer negócio, a concorrência parece não ser agradável aos taxistas. Em vez de baixarem suas tarifas e melhorarem seu atendimento, o grupo resolveu ansiar que o estado dê fim aos seus concorrentes.

A fim de combater este tipo de prática, lideranças do Students For Liberty Brasil (SFLB) membros do Clube Ajuricaba em Manaus criaram o movimento “Queremos Uber em Manaus”. Conversando com vereadores, participando de audiências públicas, debates, e de entrevistas em emissoras locais de rádio e televisão o grupo pretende mostrar como a liberdade é benéfica a todos.

Membros do movimento “Queremos Uber em Manaus” apresentam documento que mostra as vantagens do Uber e aplicativos semelhantes para a mobilidade urbana de Manaus a vereadores

Nas palavras de Arthur Fonseca, um dos organizadores do movimento e coordenador regional do SFLB no Norte do país, “queremos que os taxistas percebam que não queremos o seu mal, nem tirar os seus empregos, e sim queremos que a população tenha a possibilidade de usufruir do serviço de transporte que julgar melhor. Para isso, todos devem unir-se contra os absurdos empecilhos colocados pelo poder público ao transporte particular.

No momento, o grupo comemora a apresentação de um projeto de lei que autoriza a carona remunerada.

Volte para o blog

Comments are closed.

X