12 de março, 2016
O Fórum de Lideranças do Students For Liberty Brasil (SFLB) visa integrar as lideranças locais, capacitá-las para defender a liberdade em suas comunidades, e estimulá-las a realizar projetos visando este fim. Na última semana, mais três edições do evento ocorreram.
No Rio de Janeiro, o Fórum reuniu lideranças para discutir e planejar o próximo semestre de atividades. Para o coordenador estadual Ítalo Cunha, este tipo de encontro é essencial para as lideranças continuarem motivadas a trabalhar pela liberdade.
Em Recife (PE), o evento contou com a participação de 20 lideranças locais, que discutiram os próximos passos para a expansão do movimento liberal na região.
A coordenadora estadual Larissa Wanderley, através de uma dinâmica, dividiu os participantes em grupos e os pediu para criar projetos-pilotos descrevendo: objetivos, tempo de aplicação e recursos utilizados. Posteriormente, os projetos foram discutidos e os melhores foram escolhidos para serem desenvolvidos e aplicados durante o semestre.
Já em Campina Grande (PB), a 120 Km da capital João Pessoa, o fórum contou com a participação do Coordenador de Comunicações do SFLB Ivanildo Santos Terceiro. Na ocasião, ele instruiu como os coordenadores podem melhorar suas habilidades comunicativas na divulgação das ideias da liberdade. Após isso, o coordenador estadual Rafael de Angelis discutiu projetos com as lideranças presentes.