A realização de um sonho: como foi a LibertyCon Brasil 2017

A realização de um sonho: como foi a LibertyCon Brasil 2017

Andre Freo | 19 de outubro, 2017

Somos uma organização, no Brasil, com mais de mil lideranças, com centenas de grupos, presentes em 384 universidades. Por ano, eventos locais para milhares de indivíduos que querem ouvir sobre liberdade e, muitas vezes, por conta desses momentos, passam a atuar no movimento liberal brasileiro.

Faltava coroar essa atuação. Com uma ideia ousada, um modelo inovador, muito suor, algumas lágrimas e a certeza da liberdade como norte, a LibertyCon Brasil 2017 saiu do papel. 624 pessoas compareceram ao incrível Maksoud Plaza, em São Paulo, fazendo dela a maior conferência nacional já organizada pelo Students For Liberty no Brasil.
A sexta foi marcada pela maior concentração de pessoas em uma sala de evento da nossa organização. Para ouvir Henry Maksoud Neto, Geraldo Rufino, Ian Vasquez e Sandro Magaldi, nosso público abdicou de sair mais cedo para as festas e permaneceu na sala Brasil até às 22h30. Empreendedorismo e a luta contra o populismo deixaram claro, de largada, o que estaria por vir no dia a seguir.

Henry Maksoud Neto discursa durante o primeiro dia da LibertyCon Brasil 2017

Henry Maksoud Neto discursa durante o primeiro dia da LibertyCon Brasil 2017

E não paramos por aí. De bitcoin à política; de feminismo à história de microempreendimentos; de TOR às falhas da lei. 30 sessões marcaram o sábado de LibertyCon. Foi a primeira vez, nos últimos anos, que a liberdade de escolha foi levada até mesmo para dentro de um evento liberal. Os participantes puderam transitar entre as múltiplas sessões livremente, ou então parar na nossa Sala de Exibição, onde mais de 10 expositores apresentavam suas organizações, atividades e produtos.

Para os mais próximos, a mudança pela qual a organização passou nos exatos últimos 369 dias poderia acarretar em um encolhimento das nossas atividades. A realidade mostrou-se diferente. E só assim o fez, por que pessoas acreditaram no projeto e fizeram dele algo ainda mais forte do que jamais havia sido.

Hoje fica o agradecimento a todos que compareceram, ao nosso incrível time de palestrantes, às nossas lideranças e àqueles que compartem conosco um único objetivo: um futuro mais livre.

E até ano que vem!

 


Andre Freo é Pograms Manager do Students For Liberty Brasil e ex-presidente do Clube Farroupilha. 

Volte para o blog

Comments are closed.

X