A liberdade está vencendo: como um alumnus do SFLB se tornou um dos responsáveis pela MP da Liberdade Econômica

A liberdade está vencendo: como um alumnus do SFLB se tornou um dos responsáveis pela MP da Liberdade Econômica

Ivanildo Terceiro | 8 de maio, 2019

Se você está lendo isso aqui, provavelmente já sabe o quão difícil é ser um empreendedor no Brasil.

A constatação não é apenas de quem sofre diariamente com esse problema. O Banco Mundial pôs o nosso país como apenas o 109ª mais fácil em se fazer negócios.

É mais fácil abrir uma empresa no Azerbeijão do que no Brasil…

É mais fácil conseguir crédito no Senegal do que no Brasil…

É mais fácil registrar uma propriedade no Iraque do que no Brasil…

Isso não faz sentido e prejudica muito o Brasil e os brasileiros. É impossível sairmos da pobreza com um país assim. É impossível ser rico quando impedimos a criação de riqueza.

Será que estamos fadados a conviver com a extrema-pobreza das grandes cidades? Com um país estagnado? Com voos de galinha e décadas perdidas?

Empregos e sonhos são destruídos pelo peso da burocracia. Sua ideia inovadora continua parada esperando o dia em que ela não será proibida.

Temos uma geração de jovens criadores, inovadores e empreendedores que é diariamente estimulada a fazer concurso público.

Estes são os frutos de uma mentalidade estatista e atrasada que ainda domina o nosso país. O estado brasileiro encara o cidadão com desconfiança. Invertemos a lógica das sociedades democráticas, liberais e avançadas: aqui, somos considerados culpados até provamos nossa inocência.

O SFLB quer mudar isso!

O Students For Liberty Brasil (SFLB) forma a próxima geração de líderes da liberdade. Mudamos a vida das nossas lideranças, para que elas possam mudar o Brasil.

Nós próximos 20 anos, através do nosso Programa de Coordenadores, criaremos uma geração de liberais com habilidades avançadas, capazes de transformar não apenas sua vida, sua comunidade, mas todo um país.

Como o nosso alumnus Gianluca Lorenzon está fazendo!

Diretor de Desburocratização no Governo Federal, Gianluca foi um dos grandes responsáveis pela MP da Liberdade Econômica.

Pedro Menezes elogiando Geanluca Lorenzon almnus do sflb

Ele entrou no Programa de Coordenadores do SFLB em 2013. Evoluiu de coordenador local para estadual. Foi um dos grandes responsáveis pela difusão recente do liberalismo no Rio Grande do Sul.

Após completar seu ciclo dentro do SFLB, Gianluca se tornou Diretor de Operações do Instituto Mises Brasil, onde foi citado pelo Wall Street Journal e escreveu o livro “Ciclos Fatais: Socialismo e Direitos Humanos”.

Em 2017, sua grande expertise em gestão o fez ser contratado pela McKinsey & Company, de onde saiu para promover medidas de desburocratização no Governo Federal.

A MP que teve grande contribuição de Gianluca é focada no pequeno empreendedor. Ela desburocratiza e impede a cobrança de alvará para atividades de baixo risco – e protege o empreendedor inovador da burocracia. Além de diminuir as exigências para pequenas e médias empresas lançarem ações na Bolsa de Valores. Como é nos melhores países do mundo!

Graças ao SFLB, Gianluca estava pronto para esse momento. Ele recebeu treinamento, uma incrível comunidade, e, nas suas palavras, “habilidades que a maior parte das universidades não vão te ensinar”.

Nós não queremos parar por aqui. O Brasil tem muita coisa para mudar. Se você não é mais estudante, você ainda pode ajudar!

VOCÊ PODE NOS AJUDAR A LUTAR AINDA MAIS PELA LIBERDADE!

Foto dos organizadores da CE do SFLB de Brasília

Com apenas R$ 500 você pode ajudar a nossa coordenadora Bia Nóbrega a organizar mais um evento em defesa da liberdade!

Em abril, ela e uma equipe de líderes do SFLB lotaram o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para uma série de palestras em defesa da liberdade do empreendedorismo.

Conferência Estadual do SFLB em Brasília em 2019 no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados

Mais pessoas conhecem a liberdade e a Bia agora pode com orgulho dizer que sabe organizar um evento para três centenas de pessoas.

Você pode ser o responsável por mais ações como esta! Doe agora para o SFLB clicando no botão abaixo:
Doe Agora para o SFLB

 

 

 

Volte para o blog

Comments are closed.

X