Programa de Coordenadores

 



O Programa de Coordenadores dos Students for Liberty Brasil (SFLB) capacita estudantes universitários para se tornarem lideranças e inovarem no ativismo pela liberdade.

 
 

COMO FUNCIONA?


O nosso objetivo é formar líderes e para isso oferecemos duas trilhas: gestão e especialidade.

Ao se tornar coordenador local, o estudante será orientado a participar de alguma atividade de promoção das ideias de liberdade, eventos, grupos de estudos e política estudantil são alguns exemplos.

Após desenvolver habilidades e descobrir sua vocação, o coordenador local poderá se inscrever no processo seletivo para Coordenador Estadual e gerir os coordenadores de seu estado ou se tornar um especialista numa área e incubar seu próprio projeto dentro do SFLB. Escolhendo se tornar Estadual, após o término de sua gestão, também poderá continuar adiante e se tornar um Coordenador Regional do SFLB, tornando-se o líder dos Estaduais de sua região.

O programa tem duração de até 2 anos a 3 anos. Ao término do processo, o líder do SFLB terá desenvolvido diversas habilidades essenciais para sua carreira profissional, tudo isso enquanto defende um Brasil mais livre.

 
 

POR QUE PARTICIPAR?


FAÇA PARTE DO MOVIMENTO
As ideias de liberdade vieram para ficar! Se você quer fazer parte de quem está fazendo a mudança acontecer no país, o seu lugar é o SFLB. Aqui você conhecerá não só estudantes que partilham das mesmas ideias e valores que você, mas também irá conhecer quem figuras liberais e libertárias importantes.

OPORTUNIDADES INTERNACIONAIS
Participação na seleção de diversas oportunidades de eventos e treinamentos fora do Brasil, como os treinamentos da Atlas Network nos Estados Unidos, treinamentos da Fundação Friedrich Naumann na Alemanha e França, a Conferência Internacional do SFL em Washington, curso de liderança de três meses na Universidade Georgetown, entre outros;

RECURSOS
Acesso a modelos de materiais gráficos editáveis como certificados, panfletos, banners, camisetas, etc, além de materiais impressos e distribuídos para várias cidades para usar nos eventos e grupos de estudos organizados;

TREINAMENTO, WEBINÁRIO E MENTORIA
Oferecemos regularmente vários cursos na nossa plataforma: a SFL Academy. Lá, você terá acesso a um treinamento online abordando questões como as bases do liberalismo, gestão de grupos, organização de eventos.

Além disso, também divulgamos webinários produzidos por coordenadores e parceiros ensinando sobre fundraising, gestão de grupos, marketing pessoal, oratória e muito mais!

Por fim, os coordenadores que mais se destacarem terão acesso exclusivo ao Programa de Mentoria, no qual terão ajuda individualizada no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

INTEGRAÇÃO
Chance de participar do Top Leadership Retreat, que ocorre anualmente, com todas as despesas pagas;

CARREIRA
Já passaram pelo nosso programa de Coordenadores mais de 1000 estudantes, que, hoje, estão, inclusive, em nosso Conselho de Mentores, na nossa Equipe, em organizações parceiras como Instituto Mises Brasil, o Mercado Popular, Instituto Atlantos, Insituto Carl Menger, dentro outros, além de comporem o nosso Alumni!

 
Back to Programs

Comments are closed.

X