Melhores do Ano

 
 
 

Melhores do Ano


O Students For Liberty Brasil tem muito prazer em anunciar os nomeados aos prêmios de Estudante do Ano, Grupo de Estudantes do Ano e Evento Estudantil do Ano! Foram escolhidos três finalistas por categoria, de acordo com as indicações de estudantes, grupos e eventos que promoveram a liberdade de forma esplêndida ao longo do último ano.

Para que escolhamos um vencedor para cada categoria, você deve votar em seu favorito, que será premiado durante um dos maiores eventos libertários da América Latina: a LibertyCon! O evento ocorrerá em São Paulo - SP nos dias 13 e 14 de outubro de 2017.

Cada pessoa pode votar uma vez por IP por dia e votos duplicados do mesmo IP no mesmo dia serão desclassificados. Você pode votar agora ou descer a barra de rolagem e conhecer em detalhes todos os candidatos..



 
 
 

Estudante do Ano




Artur Fonseca

Natural de Tefé, no interior do Amazonas, Artur Fonseca atuou como Coordenador Regional do Norte no Students For Liberty Brasil ao longo de um ano e meio

. Neste período, Artur ajudou na criação de três grupos na região norte - Clube Felipe Patroni, em Belém, PA, Clube Liberais de Sumaúma, em Parintins, AM e Clube Visconde de Taunay, em Palmas, TO -, tendo inclusive viajado para ambas as cidades para acompanhar de perto a formação dos grupos. Co-fundou o movimento “Queremos Uber em Manaus”, que promoveu atividades em favor do transporte livre na cidade. É vice-presidente e conselheiro executivo do Clube Ajuricaba.

Giuseppe Riesgo

Estudante de Direito em Santa Maria - RS, Giuseppe Riesgo é o atual Coordenador Regional do Sul no Students For Liberty Brasil, tendo atuado ao longo do último ano como Coordenador Local e Coordenador Estadual do Rio Grande do Sul.

Giuseppe foi o principal organizador de diversos eventos como Presidente do Clube Farroupilha, tais como o Simpósio Interdisciplinar Farroupilha 2016, Fórum Lead Up! 2017 e campanhas de caridade para a comunidade local. Giuseppe entrou com uma Ação Popular contra a prefeitura de Santa Maria devido à falta de cumprimento da Lei  8.987 de 1995 exigindo que seja feita uma nova licitação para o transporte coletivo urbano em sua cidade.

Luan Sperandio

Ao longo do último ano, foi assessor de conteúdo do canal Ideias Radicais, editor do Instituto Mercado Popular e colunista do Instituto Liberal, tendo publicado dezenas de textos divulgando as ideias da liberdade e ministrado palestras.

É ainda presidente do conselho do Grupo Domingos Martins, vice-presidente da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores e participante da Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo de Vitória, propondo medidas legislativas e auxiliando nos trabalhos dos vereadores, além de manter coluna semanal de entrevistas no site do SFLB. Foi premiado na Conferência Austríaca de 2017 e suas pesquisas tem contribuído para o próximo livro de Bruno Garschagen.


Grupo do Ano




Clube Farroupilha

O Clube Farroupilha atua em Santa Maria - RS desde outubro de 2013, sendo um dos mais antigos grupos liberais parceiros do Students For Liberty Brasil.

Ao longo do último ano, o grupo realizou o III Simpósio Interdisciplinar Farroupilha, onde 630 pessoas compareceram no que se tornou o maior evento liberal do interior do Brasil; realizou reuniões semanais no Grupo de Estudos em Frederic Bastiat; criou o Núcleo de Dese2nvolvimento de Lideranças; doou livros para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria interessados no liberalismo, com apoio da Fundação Friedrich Naumann; realizou o IV Fórum Lead Up, maior evento de empreendedorismo da cidade e realizou dois eventos de volta às aulas.

Além disso, o grupo destacou-se pelo início de atividades filantrópicas na comunidade infantil local, realizando doação de presentes no Natal, doação de chocolates durante a Páscoa, doação de material escolar no início do ano letivo e doação de agasalhos no último inverno.

Libertas – UFLA

O Núcleo de Estudos em Teorias Liberais e Libertárias da UFLA - Libertas é um grupo que atua em Lavras, MG, desde setembro de 2016. Neste primeiro ano de sua trajetória, o grupo realizou 10 encontros de ciclos de leituras, organizou um debate sobre Previdência Social que contou com a presença de mais de 300 alunos da universidade, realizou o Chopp Sem Impostos em parceria com a Rede Liberdade - evento que foi noticiado em mais de 10 jornais digitais locais -, apresentaram o grupo e suas ideias para mais de 300 estudantes do Ensino Médio, realizou um debate sobre Armamentismo Feminino para mais de 100 participantes e realizou o Cine Libertas, onde o grupo se reuniu para assistir filmes e discuti-los dentro da visão liberal.

Clube Ajuricaba

O Clube Ajuricaba é um clube atuante na comunidade amazonense desde outubro de 2014, tendo suas atividades focadas na cidade de Manaus.

Ao longo do último ano, o Clube realizou vinte edições do Café Liberal, projeto para estudos e discussão de obras e temas pertinentes ao libertarianismo; realizou quatro edições da Academia Ajuricaba, que visa treinar os membros do Clube a respeito de temas relacionados ao à defesa do liberalismo; realizou o primeiro evento abordando criptomoedas no Amazonas, o Meet Up de Moedas Digitais; criou o Programa de Staffs, projeto pensado para renovar a administração do clube e investir na base do nosso grupo, capacitando os iniciantes para assumirem cargos mais elevados no futuro e iniciou a produção de pequenos vídeos semanais explicando temas liberais através do Minuto Ajuricaba.



Evento do Ano




SIF 2016

O Simpósio Interdisciplinar Farroupilha (SIF) é um evento realizado anualmente pelo Clube Farroupilha. Na última edição, estiveram presentes 637 pessoas, o que consolidou o SIF como maior evento liberal do interior do país. Palestraram grandes nomes como Jeffrey Tucker, Raphaël Lima, Renata Ramos, Bene Barbosa, Felipe Pimentel, entre outros, abordando temas como Desarmamento, Justiça Privada, Guerra às Drogas e o Fim do Estatismo. O evento foi realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2016 no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria - RS.

I Semana de Escola Austríaca

A I Semana de Escola Austríaca, realizada pelo Clube de Liberdade Caiapós, foi um evento cujo objetivo era levar para o interior mais conhecimento e foco para a temática da tradição austríaca de pensamento econômico e civil, além de trazer também a atenção do corpo discente da universidade para essa vertente tão pouco abordada. Palestraram Raphaël Lima, do canal Ideias Radicais, e os professores Fábio Barbieri, Ricardo Feijó, André Luiz Ramos e Rodrigo Saraiva Marinho. Foram abordados os temas ciclos econômicos, o fim da justiça do trabalho e a importância da competição nos mercados de bens e de ideias.

O evento ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2017 na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto - SP e teve mais de 300 participantes.

Crises Econômicas em Perspectiva

O evento, realizado em julho deste ano na cidade de Curitiba - PR, contou com a presença de Hélio Beltrão, Presidente do Instituto Mises Brasil e Raphaël Lima, youtuber do canal Ideias Radicais, que discutiram crises econômicas e o atual contexto econômico brasileiro de uma forma totalmente inovadora e livre, contrastando com o pensamento estatista dominante na academia local. Foram abordados os temas empreendedorismo, a atual crise econômica brasileira, Crise de 2008 e a Crise de 1929. O evento teve mais de 200 participantes e foi realizado na Pontifícia Universidade Católica no Paraná.



 
Volte para o blog

Comments are closed.

X