Um pequeno guia para Ronald Coase

Um pequeno guia para Ronald Coase

Isabel Moino | 12 de janeiro, 2015

“Eu não me lembro [de uma boa regulação]. Regulação de transporte, regulação da agricultura – agricultura é a, zoneamento é z. Você sabe, você vai de A a Z, são todos ruins. Houveram tantos estudos, e o resultado foi absolutamente universal: Os efeitos foram negativos”. – Ronald Coase

Quem é Ronald Coase? 

Ronald Coase (1910-2013) foi economista britânico, professor bastante reconhecido e autor; ganhou o Prêmio Nobel de Economia em 1991.

Por que Ronald Coase é importante

O interesse principal de Coase era estudar os mercados reais, não os teóricos. Sua análise de mercados reais destacou as implicações negativas de regulação e o papel essencial que os direitos de propriedade e custos de transação têm na economia. Sua principal conclusão foi que os indivíduos ou entidades privadas poderiam negociar e solucionar os conflitos eles próprios em benefício mútuo, sem a intromissão do governo.

Sua inovadora bolsa teve um grande impacto sobre a legislação e as políticas em todo o mundo, resultando em mudanças que continuam a nos beneficiar hoje. “Ronald Coase conseguiu o que a maioria dos acadêmicos pode apenas sonhar – imortalidade […] Sua pesquisa mudou fundamentalmente a forma como os advogados abordam questões sobre quando e como o governo deve intervir na economia, e quando e como os contratos privados devem reger.” , disse Michael H. Schill, reitor da Universidade de Chicago Law School.

Leia também

Se você puder ler apenas uma coisa de Ronald Coase

Leia o paper seminal The Nature of the Firm (1937).

Principais obras

Saiba mais


Isabel Moino é campus coordinator do Students For Liberty

Este artigo não necessariamente representa a opinião do SFLB. O SFLB tem o compromisso de ampliar as discussões sobre a liberdade, representando uma miríade de opiniões. Se você é um estudante interessado em apresentar sua perspectiva neste blog, basta submeter o seu artigo neste formulário: http://studentsforliberty.org/blog/Enviar

Volte para o blog

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X