Aos 22 anos, ex-coordenador do SFLB foi eleito Deputado Estadual

Aos 22 anos, ex-coordenador do SFLB foi eleito Deputado Estadual

Giuseppe Riesgo representa o que o Students For Liberty Brasil (SFLB) almeja alcançar: desenvolver estudantes capacitados que se tornem a próxima geração de líderes da liberdade. 

No entanto, ele nem queria se juntar ao SFLB. O interesse de Giuseppe no movimento pela liberdade foi provocado pelo Clube Farroupilha, uma organização pró-liberdade fundada pelo almnus do SFLB Geanluca Lorenzon. Quando Geanluca o aconselhou a se envolver com a SFLB, Giuseppe recusou. Na época, ele não viu o valor na rede internacional de apoio que o SFLB o forneceu mais tarde. 

Enquanto trabalhava no Clube Farroupilha, ele logo percebeu que o SFL Brasil oferecia a oportunidade de conhecer mais pessoas e ter mais impacto. Então, em 2013, ele decidiu fazer parte do Programa de Coordenadores. Em pouco tempo, Giuseppe se tornou um dos líderes maior impacto do SFLB, organizando eventos com 700 participantes.

O Students For Liberty Brasil me ensinou habilidades de liderança essenciais. Aprendi a mobilizar pessoas e a convencê-las a trabalhar comigo. Eu tinha um grande grupo de pessoas para liderar com apenas 20 anos: desde supervisionar pessoas até decidir sobre orçamentos, essas são responsabilidades que eu nunca teria tido em uma idade tão jovem em qualquer outra organização.”

Giuseppe se formou no início de 2018 com um diploma de direito da Universidade Federal de Santa Maria e fez parte dos 50 melhores líderes do Students for Liberty a nível global. Em outubro de 2018, ele foi eleito para a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Com apenas 22 anos de idade, ele agora ocupa um cargo eleito em um país que há apenas alguns anos estava nas garras das políticas socialistas.

Mesmo que se tornar parte do governo não seja o caminho usual para a maioria no movimento da liberdade, Giuseppe sempre sentiu que o eleitor não tinha um alternativa pró-liberdade nas urnas. Ele nunca sentiu que havia um candidato certo para ele votar, e percebeu que outras pessoas no movimento da liberdade sentiam o mesmo. Então, ele decidiu trabalhar usando suas habilidades em organização de eventos e comunidades para tentar construir instituições que trariam mudanças duradouras para as idéias de liberdade:

“O Students for Liberty Brasil foi muito importante para me ajudar a desenvolver minhas habilidades de liderança, ajudando-me a crescer individualmente e aprendendo sobre os princípios da liberdade. Eu conheci milhares de pessoas no SFLB, e muitas das pessoas do meu grupo local, o Clube Farroupilha, viraram parte da minha equipe de campanha. Eu nunca ganharia esta eleição se não fosse por eles! ”

Enquanto Giuseppe se mantém cauteloso em relação à política, seu maior orgulho é que as pessoas mostraram que apóiam as idéias de liberdade. Ele também está confiante de que o movimento de liberdade no Brasil e SFLB estão estabelecendo uma base sólida para um futuro mais livre, mesmo que leve ainda mais algumas décadas.

Volte para o blog

Comments are closed.

X