Você seria capaz de vender…?

Você seria capaz de vender…?

Samuel Teixeira | 24 de agosto, 2017

Pixabay

[Este artigo foi originalmente publicado em 2013]

Há não muito tempo, o LearnLiberty.org produziu um vídeo sobre os mercados, perguntando a estudantes de Georgetown o que eles achavam que deveria estar à venda. O Coordenador Local, Nathan Goodman, sugeriu que transformássemos o vídeo em um evento e, na quarta-feira, coordenadores do Students For Liberty na Universidade de Virgínia realizaram a atividade.

Montamos nossa base em um pátio e começamos a perguntar às pessoas “Você pode responder nossa pesquisa? Nós estamos interessados em saber o que você pensa sobre os mercados“. Ou “Você acha que deveríamos ter autorização para vender órgãos? Que tal sangue? Sexo?” Os estudantes estavam muito interessados ​​em nossa mesa e, ao longo de quatro horas, mais de 100 pessoas nos responderam e vinte pessoas entraram se interessaram ao ponto de quererem receber notícias sobre futuras atividades. Também passamos adiante dezenas de cópias de Peace, Love and Liberty e outras obras.

Leia também

O que você deveria poder vender - Should you be able to sellEste evento foi um dos maiores de sucesso que nós já tivemos, em grande parte porque deu aos estudantes uma oportunidade de nos contar sobre suas crenças políticas. Em vez de tentar enfiar a filosofia libertária goela abaixo, nós os ouvimos e explicamos como as suas respostas se encaixam na filosofia libertária. Se um aluno marcou sim para algumas das opções, diríamos: “Suas respostas são bastante libertárias, você deveria se inscrever em nosso banco de dados se ficou interessado em nossas ideias.“, e na maioria das vezes eles se inscreviam ou levavam um panfleto.

Nós incluímos uma ampla gama de respostas, desde armas de fogo e mão de obra barata até sexo e drogas, o que atraiu estudantes de todo o espectro político. Conseguimos interagir com alunos que tinham opiniões conservadores sobre o salário mínimo e controle de armas, ao mesmo tempo que conseguimos contatar alunos mais progressistas no que diz respeito a drogas e sexo. Alguns alunos até mudaram suas respostas depois que conversamos sobre as suas escolhas. Por exemplo, uma aluna disse que a maconha deveria ser legalizada, mas não todas as drogas. Ela explicou que a maconha deveria ser legalizada porque “é o seu corpo, a sua escolha“, mas ela não conseguiu explicar porque com as outras drogas seria diferente e mudou seu voto para apoiar a legalização de todas as drogas.

No geral, este foi um dos melhores eventos informativos que nós já realizamos e eu recomendo que cada grupo de estudantes experimentem-no! É muito barato e fácil de preparar: tudo o que você precisa é de cartolina, marcadores, e adesivos. A apresentação pode ser muito difícil, mas este evento é uma ótima maneira de ouvir seus colegas e iniciar uma conversa sobre os mercados em seu campus.


Samuel Teixeira foi campus coordinator do Students For Liberty

Este artigo não necessariamente representa a opinião do SFLB. O SFLB tem o compromisso de ampliar as discussões sobre a liberdade, representando uma miríade de opiniões. Se você é um estudante interessado em apresentar sua perspectiva neste blog, basta submeter o seu artigo neste formulário: http://studentsforliberty.org/blog/Enviar

Volte para o blog

Comments are closed.

X